28 de janeiro de 2010

INFORMAÇÃO: Envio de encomendas para Moçambique

Caros Padrinhos,
É sempre com muito gosto que recebemos em Moçambique as encomendas para os vossos Afilhados.
Temos, contudo, vindo a registar que chegam cada vez mais encomendas com um peso superior a 2kg. Encomendas com esta caracteristica, são obrigatoriamente inspeccionadas pela Alfândega, inspecção essa que é alvo do pagamento de taxas e direitos incomportáveis. Não há forma de provar que os artigos são para as crianças e não para re-venda!
Temos neste momento 4 encomendas retidas na Alfândega em Xai Xai. Pedem-nos um valor superior a 170 Euros! Para a UPG é um valor proibitivo que infelizmente não temos capacidade de suportar.

Desta forma, pedimos aos Padrinhos que, nas vossas encomendas, não ultrapassem os 2kg. Embora seja possível enviar um peso superior, tal implica custos muito elevados (e inacessiveis) para os Projectos!

Desde já, muito obrigado, agradecemos a vossa generosidade e pedimos a vossa compreensão!
Alberto Chaves
Coordenador UPG Moçambique

Vai uma voltinha?!

O Filipe teve uma surpresa muito grande ontem!

A sua Madrinha, Patrícia Fonseca, ofereceu-lhe uma bicicleta nova!

O Filipe não estava nada à espera e, embora as fotografias não o demonstrem, a alegria era muito grande!

O Filipe é aluno da Escola Primária Escolinha do André em Xai Xai, Gaza.

Com a mãe e a avó em sua casa


Primeiras pedalas ainda na escola...

Ir. Aparecida no acto de entrega da bicicleta

10 de janeiro de 2010

... " a galinha vai cair na panela"

No sábado passado passou aqui em Banhine uma familia que trazia um presente para o LOURENÇO MARCOS CHOMENE dos seus padrinhos que são o Michael e a Marisa.
O Lourenço veio com Mana Estelina e a sua mãe na 3a feira levantar o presente. Trazia para o padrinhos uma galinha, maçarocas, mangas e amendoim. Quero dizer ao padrinhos que só ficou a galinha... está aqui a sua espera! Quando ele cá vier cá podemos fazer um churrasco, o resto não podia esperar e, para não se estragar adiantei o consumo! Mil desculpas, e dizer que se demoram muito em vir cá a galinha vai cair na panela... Um abrazo. (Pde. Rosendo)
A Estelina disse que o Lourenço anda muito feliz com a bola e camisete (t-shirt) e até quer vir me trazer mais mangas...





6 de janeiro de 2010

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Hoje à tarde dei com a Darcília (Orfanato de Chiaquelane) a contar.

Contava: "1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10". Parava e depois recomeçava a contar. Ao mesmo tempo ia dando 10 passos de cada vez!


Depois de tantas vezes ter brincado com ela e com os números ela decorou! A Darcília, com apenas 3 anos, já sabe contar até 10!