17 de fevereiro de 2009

Apadrinhamento de Banhine

A Um Pequeno Gesto começa em 2009 a apadrinhar 100 crianças do Bairro de Banhine, na zona de Chongoene. Serão apadrinhadas 2 crianças por família, em idade escolar. As crianças irão à escola, terão uniformes e material escolar e receberão mensalmente comida suficiente para si e para a sua família. O Apadrinhamento focar-se-á em crianças orfãs de pelo menos um dos pais e casos de extrema necessidade.

O projecto estará a cargo do Padre Rosendo, ajudado pela Senhora Estelina, que tratará de seguir as crianças no dia a dia e do Senhor Gabriel, encarregue dos contactos com a Um Pequeno Gesto e os padrinhos.
A Um Pequeno Gesto continua a crescer, faça um donativo e ajude-nos a cumprir a nossa missão!

4 de novembro de 2008

Padrinhos e Afilhados

A TVI permitiu-nos acumular uma enchente de padrinhos que querem dar a sua ajuda e o seu amor a uma criança Moçambicana. O crescimento foi inesperado mas não rejeitado. Estamos a estudar missões em Moçambique e aceitamos sugestões de locais sobre projectos que considerem de confiança e dentro dos parâmetros da Um Pequeno Gesto. Dê-nos a sua opinião!

30 de outubro de 2008

Como construir um Orfanato?

Estamos a preparar agora uma proposta para finalmente avançarmos com o Orfanato de Chaquelane (antigo Conhane). A Irmã Isaura pôs pressão simplesmente retirando todas as crianças do Orfanato antigo e nós estamos com fé que vamos arranjar financiamento. Portanto agora é altura de fazer planos. Recomendações, ideias, lições e tudo o mais são bem vindas. Vamos tentar por aqui aquilo que vamos discutindo para ver se o mundo dos blogs nos ajuda!

27 de outubro de 2008

contributo de nós de maputo

Temos ido todos os fins de semana aos projectos da Um pequeno gesto e todos eles nos fazem cada vez mais sentido.

Cada criança, cada sorriso...

Se vocês padrinhos tiverem algum pedido especial para o vosso afilhado peçam que faremos o possível por transmitir. Estamos de partida e o coração começa a encolher de saudades... tudo o que ainda possamos fazer com certeza faremos...

beijinhos do calor de Maputo

21 de outubro de 2008

Finalmente o blog

Somos vários a contar histórias Um Pequeno Gesto. Eu num lado, o João e a Rosa num lado, a Ana noutro e muitos mais que vamos encontrando quando fazemos a pesquisa no querido google. Não invalidando a continuação de cada um dos nossos blogs, seguimos a sugestão de vários padrinhos e consolidamos aqui as nossas histórias. As de sucesso e as de falhanço. As de Moçambique, as de Portugal, as de todo o lado onde partam iniciativas Um Pequeno Gesto. Para que os padrinhos, amigos, doadores saibam, participam e nos ajudem a crescer para sermos Uma Grande Ajuda!