19 de setembro de 2009
A Edição. N. 5 da "Newsletter UPG" já foi enviada !
Quer saber qual a sensação de ser padrinho?! Faça o seu pequeno gesto e vá assistindo às transformações na vida destas crianças!
Estamos a recrutá-lo/a. Precisamos de si!
10 de setembro de 2009
8 de setembro de 2009
Ainda há quem viva assim
Porque ainda há quem viva assim... porque ainda há quem precise de nós.
Imagens recolhidas na última distribuição de alimentos numa comunidade próxima da Missão de Chongoene, a norte de Xai Xai.
Distribuição Alimentos Setembro - Chongoene
Este mês alterámos as quantidades oferecidas. Desta forma, a distribuição constou de:
12,5 kg de arroz;
10 kg de açúcar;
2 kg de sal;
1 kg de chá;
1 lt de óleo;
10 pacotes de massa;
10 pacotes de caldo galinha;
8 barras de sabão.
Quatro famílias faltaram à distribuição, pelo que os respectivos produtos ficaram guardados para posteriormente seram entregues. Para as duas famílias que vivem a vários quilómetros de distância, a distribuição é feita na própria casa.


Mano Aldo, Mana Andrea e Mana Karen visitam Orfanato de Chiaquelane!
4 de setembro de 2009
As vacas cá da terra

Pois, aqui em Moçambique parece ser uma tradição! Cada vaca que nasce tem direito a ser "baptizada" com o nome de alguém. Engraçado, não?
Aqui no Orfanato às vezes confundo-me quando estou perto das vacas. "Olha, lá vem a Paulinha!" Ainda penso duas vezes se quem vem é mesmo a vaca ou a Paulinha! :)
2 de setembro de 2009
Regresso das Voluntárias - Parte II
" Trago Moçambique no coração... num lugar muito especial, onde só ficam as coisas especiais que importam guardar... Apesar das 10 horas de voo que nos separam de Moçambique, confesso que me senti sempre em casa por lá, mas é de facto uma realidade muito diferente da que estamos habituados, tudo tem uma dinâmica e uma energia muito própria, dificil de explicar ou de entender para quem está de fora e nunca visitou aquela África... A estadia na Escolinha do André, apesar de curta (3 semanas passaram a correr), foi uma experiência muito bonita... A sensação que fica, pois já escrevo estas linhas umas semanitas depois de ter regressado, é que foi uma experiência muito enriquecedora a todos os níveis - estive a dar aulas de Inglês e Português a crianças da 5ª à 10º classe. Aprendemos que é possível ser-se feliz com muito pouco. Sinto que há muito ainda por fazer, apesar da dedicação e esforço constantes de todos os que estão por cá e por lá e que abraçaram uma causa ou uma missão como forma de vida. Toda a ajuda, por mais pequena que possa parecer pode efectivamente fazer a diferença e aprendi também que um pequeno gesto, uma pequena carta, um pequeno telefonema, uma pequena encomenda, por mais simples que seja tem um impacto enorme do lado de lá, de quem recebe... é preciso tão pouco para fazer aqueles olhinhos brilhar de alegria... e como eles brilham... Sinto que fiz muito pouco, mas fiz o melhor que consegui, por isso venho com o coração um pouco dorido (confesso), mas cheio e tranquilo. Kanimambo por todo o carinho que recebi de todos, das irmãs, das crianças - guardo muitos sorrisos comigo... deixaram saudades e vontade de voltar...
Mana Inés Carvalho "




