25 de setembro de 2009

O descanso da guerreira!

O descanso da guerreira!
Depois de muita brincadeira, é hora de almoço no Orfanato de Chiaquelane!
Na foto: Luísa da Encarnação "Lulucha"

22 de setembro de 2009

Pilando o milho


Esta é uma das cenas mais vulgares na nossa imaginação quando pensamos em África. Mulheres a pilarem o milho!


No Orfanato de Chiaquelane, onde esta fotografia foi tirada, o acto de pilar o milho (que serve para se poder cozinhar a xima - estilo de puré feito a partir do milho) é uma das muitas tarefas das meninas mais velhas.


Nesta imagem, a Edna e a Zélia preparam o milho para a xima do janter de hoje à noite.



19 de setembro de 2009

A Edição. N. 5 da "Newsletter UPG" já foi enviada !

... e graças a isso, o Michel com 10 anos de imediato conquistou o coração de uma "nova madrinha".


Quer saber qual a sensação de ser padrinho?! Faça o seu pequeno gesto e vá assistindo às transformações na vida destas crianças!


Estamos a recrutá-lo/a. Precisamos de si!

10 de setembro de 2009

8 de setembro de 2009

Ainda há quem viva assim

Porque ainda há quem viva assim... porque ainda há quem precise de nós.

Imagens recolhidas na última distribuição de alimentos numa comunidade próxima da Missão de Chongoene, a norte de Xai Xai.

Distribuição Alimentos Setembro - Chongoene

No âmbito da política de apoio às famílias mais carênciadas da Missão de Chongoene, este mês foi efectuada mais uma entrega de produtos alimentares. Aqui ficam algumas fotos da distribuição em Chongoene.

Este mês alterámos as quantidades oferecidas. Desta forma, a distribuição constou de:

12,5 kg de arroz;
10 kg de açúcar;
2 kg de sal;
1 kg de chá;
1 lt de óleo;
10 pacotes de massa;
10 pacotes de caldo galinha;
8 barras de sabão.

Quatro famílias faltaram à distribuição, pelo que os respectivos produtos ficaram guardados para posteriormente seram entregues. Para as duas famílias que vivem a vários quilómetros de distância, a distribuição é feita na própria casa.





Mano Aldo, Mana Andrea e Mana Karen visitam Orfanato de Chiaquelane!

No passado dia 6 de Setembro o Mano Aldo, a Mana Andrea e a novíssima Mana Karen da Bélgica, visitaram o nosso Orfanato. Bem ao espírito Moçambicano, este Domingo foi um dia de festa!