14 de outubro de 2009
12 de outubro de 2009
As prendas das Madrinhas
As Madrinhas Rita Leitão e Inês Albergaria, que tiveram a oportunidade de desenvolver um programa de Voluntariado no Orfanato de Chiaquelane durante este Verão, enviaram recentemente alguns presentes para os meninos.
Distribuição de Alimentos em Chongoene - Outubro
À imagem dos meses anteriores, a UPG efectuou mais uma distribuição de alimentos na Missão de Chongoene. Aqui, são distribiudos alimentos em três locais diferente: bairro do Santuário, bairro de Cumine e bairro de Nhampfumine.
A chegada do Senhor Florêncio, responsável pela compra dos produtos, é sempre antecedida de festa.
A distribuição deste mês contou com a presença da Irmã Isabel da Escolinha do André (Xai Xai), da voluntária Mariana Noronha (também da Escolinha do André) e do Mano Alberto, representante UPG em Moçambique.
A Distribuição tem lugar todas as primeiras quarta-feiras de cada mês.
Aqui ficam algumas fotos!

A chegada do Senhor Florêncio, responsável pela compra dos produtos, é sempre antecedida de festa.
A distribuição deste mês contou com a presença da Irmã Isabel da Escolinha do André (Xai Xai), da voluntária Mariana Noronha (também da Escolinha do André) e do Mano Alberto, representante UPG em Moçambique.
A Distribuição tem lugar todas as primeiras quarta-feiras de cada mês.
Aqui ficam algumas fotos!



6 de outubro de 2009
Este sorriso maravilhoso!
O Xavier é a mais recente criança a entrar para o Orfanato de Chiaquelane. Foi abandonado pelo pai, pela madrasta e quando chegou aos nossos braços era um simples peso morto. Não sorria, estava muito magro e, é claro, subnutrido.Hoje, passadas algumas semanas, o Xavier é um menino diferente. Fala (pouco e em changana, mas suficiente para se fazer ouvir!), brinca com todos os outros meninos e, no final, alegra o coração de todos nós com este sorriso maravilhoso!
25 de setembro de 2009
O descanso da guerreira!
O descanso da guerreira!
Depois de muita brincadeira, é hora de almoço no Orfanato de Chiaquelane!
Na foto: Luísa da Encarnação "Lulucha"
22 de setembro de 2009
Pilando o milho

Esta é uma das cenas mais vulgares na nossa imaginação quando pensamos em África. Mulheres a pilarem o milho!
No Orfanato de Chiaquelane, onde esta fotografia foi tirada, o acto de pilar o milho (que serve para se poder cozinhar a xima - estilo de puré feito a partir do milho) é uma das muitas tarefas das meninas mais velhas.
Nesta imagem, a Edna e a Zélia preparam o milho para a xima do janter de hoje à noite.
19 de setembro de 2009
A Edição. N. 5 da "Newsletter UPG" já foi enviada !
... e graças a isso, o Michel com 10 anos de imediato conquistou o coração de uma "nova madrinha".
Quer saber qual a sensação de ser padrinho?! Faça o seu pequeno gesto e vá assistindo às transformações na vida destas crianças!
Estamos a recrutá-lo/a. Precisamos de si!
Quer saber qual a sensação de ser padrinho?! Faça o seu pequeno gesto e vá assistindo às transformações na vida destas crianças!
Estamos a recrutá-lo/a. Precisamos de si!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





