14 de junho de 2012

Testemunho Bolseiro Marques


Marcos Marques entrou este ano no Curso de Engenharia Informática.....

"Quanto a faculdade, embora eu esteja ainda no simestre propedeutico, devo assumir que as aulas são interessantes e salientar que decoreram normalmente, visto que estou no final do semestre, resta-me apenas a realização dos exames semestrais que será na semana 25 de Junho.
 Iniciei o ano perspectivando fazer as cadeiras do meu curso logo de partida mas, o que constatei é que para os estudantes do primeiro semestre as aulas são praticamente lições de preparação, porquanto que  todos os estudantes independentemente da área para a qual se irão aplicar têm as mesmas cadeiras, é uma especie de cadeiras gerais, (historia, português e técnicas de expressão, matemática e estatística, métodos de estudo).  A única cadeira que talvez se enquadre na minha área de aplicação é a cadeira de Estatística, que por acaso é uma das minhas preferidas. Contudo, as aulas são entusiasmantes e não me custou nada enquadrar no sistema de ensino visto que é moderadamente rigoroso e incentiva os estudantes para uma dedicação e aplicação de modo a sairem realmente formados e preparados para encarar tanto o mercado de trabalho quanto a vida num todo.
Espero poder realizar os exames com sucesso, no que  depender de mim não vai deixar de ser. 
Para finalizar, quero dizer que estou satisfeito e que é-me gratificante poder estar na Universidade São Tomás de Moçambique. E o muito obrigado pela grande ajuda!"



Figura 1 - Marques em formação de técnicos!


Sem comentários: