9 de dezembro de 2013

Dia 9: O Gil sonha espalhar sorrisos!

O Gil está com a UPG desde jovem. Com 24 anos iniciou a Faculdade e está a frequentar o curso de Estomatologia em Nampula, a 1823km da sua cidade, Xai-Xai. Para estudar teve que fazer muitos sacrifícios... Rumou até Nampula de chapa (pequenos autocarros comuns em África), percurso que demorou três dias e três noites, com os pouco pertences que tinha. Só ao fim de dois anos teve possibilidade de voltar à sua Terra Natal. Era sua intenção dar explicações para poder ajudar nas suas despesas, mas não conseguiu porque a carga horária no hospital é muito intensa, a acrescer às aulas práticas.
O seu testemunho é emocionante e enternecedor, prova viva de como o esforço e o trabalho compensam.


“Olá
Aqui esta tudo bem,
Eu já enviei as minhas notas do semestre que findou agora. Agora quanto aos planos, assim como sempre, o meu maior desejo é terminar o meu curso e ser um Médico de referência em Estomatologia... Trabalhar, ajudar a minha família e outras pessoas que necessitem, principalmente crianças, procurar proporcionar um sorriso lindo nas pessoas, especializar-me em Prótese ou Saúde Publica. Também se Deus quiser não desejo perder as minhas habilidades de tocar instrumentos musicais, e coser roupa.
No entanto agradeço bastante a UPG pela grande ajuda, oportunidade que esta me dando, porque graças a ela estou a conseguir realizar o meu maior sonho que vai mudar a minha vida.

Muitíssimo obrigado a si e a todas tias. Saúde e Sorriso para vocês, SORRISO É A MINHA MISSÃO"

Donativos UPG Aqui.

Sem comentários: