3 de outubro de 2014

Júlio - O mais Recente Bolseiro UPG

O Júlio que está com a UPG desde criança, no Programa de Apadrinhamento, é um dos nossos mais recentes Bolseiros. Ingressou este ano no curso de Engenharia de Processamento Mineral na Universidade da Beira. 

"Sou Julio Luis Chauque. a cada dia que passa tenho feito as minhas orações a Deus como forma de ingressar a minha gratidão que em palavras eh pouca por tudo que tenho usufruído na graça dele.
São vários os motivos pelos quais eu possa me alegrar pelo amparo do nosso senhor. um deles eh o facto de eu estar a continuar a enfrentar as "carteiras acadêmicas" até hoje, facto que seria tão problemático sem o Pequeno Gesto que tem significado muito valor na minha vida, que o presente projecto tem disponibilizado a minha pessoa.
Desde 2012 que estamos de mãos dadas com a UPG, até hoje que me encontro em tete longe da família, a frequentar o ensino superior curso de Engenharia de Processamento Mineral.
Sacrifício sempre existiu mas dizer que já estou ambientado com a nova residencia , a formação também. são varias  as crianças, jovens que ainda não tem oportunidades desta natureza, e eu fazendo parte desta grande e unica família da UPG, a minha maior meta eh concluir a licenciatura dentro do tempo estabelecido curricularmente- 4 anos.

Abraços fortes a toda equipe e dizer  KHANIMAMBO, KHGANIMAMBO, KHANIMAMBO."

As Bolsas Universitárias UPG oferecem a jovens estudantes dedicados como o Júlio mas carenciados, a oportunidade de realizar estudos universitários. Os Bolseiros Universitários UPG são preferencialmente alunos anteriormente beneficiários do programa de Apadrinhamento ou jovens da comunidade local envolvidos com a UPG como técnicos, professores ou voluntários, com demonstrado mérito e vontade de estudar. Estes jovens são naturais de Chongoene, Chokwé ou Xai-Xai, para onde tendem a voltar após os estudos, com capacidade e formação superiores, para beneficio da comunidade local.

Entre €1’100 e €1’600 por ano, dependendo do curso e local, a Bolsa UPG financia despesas de vida, assegurando maioritariamente propinas e matriculas escolares, com apoio ocasional a custos de vida como alojamento e alimentação. Em 2013 a UPG apoiou 10 estudantes dedicados e empenhados em seguir os seus sonhos nos cursos de Medicina Dentária, Direito, Gestão e Administração de Empresas, Ensino de Física e Contabilidade. As bolsas UPG realizam um sonho e mudam vidas para sempre.

Apoie um Bolseiro Universitário UPG como o Júlio – leve uma Grande Ajuda a Moçambique! Contacte-nos para mais detalhes.

Sem comentários: