15 de janeiro de 2015

Centro de Informática Comunitário de Chongoene


Lembra-se do plano do nosso técnico Arnaldo para construir  um Centro de Informática Comunitário (aqui), enquadrado nas iniciativas de geração de rendimento da UPG?
Este Centro Informático vai responder a uma lacuna local de acesso a centros de formação acessíveis e permitir a jovens da comunidade de Chongoene investirem no seu futuro através de formação técnica em informática, a baixo custo. 
Ao mesmo tempo, o centro pretende funcionar como um pólo de microcomércio local em consumíveis de informática e papelaria digital (toners, impressões, digitalizações, etc), em falta demarcada na região.
Este projeto será financiado na totalidade pela UPG com apoio parcial já previsto por fundos doados pela parceira da UPG com a Câmara Municipal de Cascais. Os cursos iniciam-se imediatamente após a construção das infraestruturas vejam como está avançado, quase quase pronto para começar.

A UPG tem um orgulho enorme em todos estes jovens e mamãs empreendedores que estendem a mão à sua comunidade e lutam para a combater a pobreza. Ajude-nos a criar sustentabilidade nestas comunidades carenciadas.

1 comentário:

cris disse...

Excelentes notícias para um projeto com muito potencial!