5 de agosto de 2013

O Gil sonha espalhar sorrisos!



O Gil está com a UPG desde jovem. Com 24 iniciou a Faculdade e está a frequentar o curso de Estomatologia em Nampula, a 1823km da sua cidade, Xai-Xai. Para estudar teve que fazer muitos sacrifícios, rumou até Nampula de chapa (pequenos autocarros muito comuns em África), percurso que demorou três dias e três noites, com os pouco pertences que tinha. Só ao fim de dois anos teve possibilidade de voltar à sua Terra Natal. Era sua intenção dar explicações para poder ajudar nas suas despesas, não conseguiu porque a carga horaria no hospital é muito intensa, a acrescer às aulas práticas.
Aqui vos deixamos o emocionante testemunho do Gil, prova viva de como o esforço e o trabalho compensam.
São estes exemplos que, todos os dias, nos dão força para continuar e acreditar que a ajuda dos padrinhos e doadores fazem, sem dúvida toda a diferença! KHANIMAMBO! Obrigada a todas!

“Olá
Aqui esta tudo bem,
Eu já enviei as minhas notas do semestre que findou agora. Agora quanto aos planos, assim como sempre, o meu maior desejo é terminar o meu curso e ser um Medico de referencia em Estomatologia, Trabalhar, ajudar minha família e outras pessoas que necessitam principalmente crianças, procurar proporcionar um sorriso lindo nas pessoas, Especializar me em Prótese ou Saúde Publica. Também se Deus quiser não desejo perder as minhas habilidades de tocar instrumentos musicais, e coser roupa. No entanto agradeço bastante a UPG pela grande ajuda, oportunidade que esta me dando, porque graças a ela estou a conseguir realizar o meu maior sonho que vai mudar a minha vida.
Muitíssimo obrigado a si e a todas tias. Saúde e Sorriso para vocês, SORRISO É A MINHA MISSÃO "


Sem comentários: