6 de março de 2015

Família Langa, uma família com uma história de sucesso!


Histórias como as da Família Langa são sempre um orgulho e uma felicidade para a UPG. Há algum tempo que estes 3 irmãos reúnem condições favoráveis que permite prescindir do Programa de Apadrinhamento.
O Leonel há muito que trabalha num banco, o João é apoiado nos estudos através de uma Bolsa Universitária UPG e o Elton é o braço direito da mãe no negocio de padaria onde conseguem a proeza de fabricar c. de 300 carcaças diárias distribuídas em vários locais e no Mercado de Xai Xai onde a Mamã Alda tem uma banca, doada pelo Município de Xai Xai. Fabricam tambem docaria para Festas.

O programa de Apadrinhamento UPG começou em 2004 com 50 crianças. Hoje a UPG apoia c.de 900 nas zonas de Xai- Xai, Chongoene e Chokwé. A cada criança é alocado um padrinho ou madrinha e garantido o acesso à escola e alimentação ou na escola ou via cesta básica. Além dos bens materiais, o Apadrinhamento leva carinho e atenção a crianças muito carentes, onde um padrinho que está longe pensa nela e lhe transforma a vida todos os meses.  Através deste programa iniciamos uma relação de longo prazo entre as crianças e os padrinhos/madrinhas de língua portuguesa.



Um Pequeno Gesto anual de €135-€180 pode ser uma Grande Ajuda na vida de uma criança Moçambicana.  


Sem comentários: