3 de março de 2015

O Gil volta a distribuir sorrisos!

O Gil voltou, em Dezembro, a Xai Xai e visitou a Escolinha do André e a Escolinha de Sta Catarina para distribuir sorrisos, com mais uma formação e rastreio de Higiene Oral a 91 crianças, das quais 43 são afilhados UPG e 19 Encarregados de Educação.

Durante o rastreio o Gil identificou algumas crianças a precisar de tratamento imediato e que serão devidamente acompanhadas por ele. No entanto, e segundo o nosso Dentista, em regra geral o índice de Higiene oral colectivo das nossas crianças está numa média de 34,30% o que é muito razoável, ainda assim o Gil relatou-nos que existem muitas crianças com uma boa higiene oral.

O Gil promoveu igualmente duas palestras em que avaliou o nível de conhecimento dos participantes e cujo objectivo era dar a todas crianças o máximo de informação possível sobre uma boa higiene oral (frequência e momentos da escovagem dos dentes) 

Segundo o próprio, os resultados foram satisfatórios “Das 91 crianças apenas 9,89% tinha conhecimento de que tem que escovar-se três vezes ao dia, sendo que a maior percentagem (59%) tinha conhecimento de que deve escovar-se uma vez ao dia. Para além disso em 95.6% as crianças responderam que escovam antes da primeira refeição, algo muito errado pois a ideia é sujar e depois limpar e não o contrario. O que quer dizer que ficam com sujidade durante todo dia principalmente para os que escovam apenas uma vez por dia."

Veja todas as fotografias aqui

Parabéns Gil por este magnífico trabalho!

Sem comentários: