28 de abril de 2015

A Cris e a sua afilhada Mariana!

A Cris, que abraçou com todas as suas forças, esta “aventura” de ser Voluntárias em Moçambique no início de Abril, deixa-nos hoje um Testemunho sentido, enquanto Madrinha.

"Quando, em 2013, “amadrinhei” a Mariana no âmbito do programa de apadrinhamento da UPG, estava longe de imaginar que a iria conhecer tão depressa! A fotografia que, na altura, me foi enviada mostrava uma menina dócil, com cabelo curtinho e um sorriso tímido que logo me conquistou. Ao longo destes dois anos, fui recebendo postais de Páscoa e Natal, bem como as notas da Mariana, sentindo um enorme orgulho por saber que ela continuava saudável e a prosseguir com os estudos. Ao chegar à Escola de Santa Luísa de Marillac em Moçambique para começar o meu trabalho como voluntária no início de abril, logo perguntei pela Mariana. E quando a vi, nem queria acreditar... Era a mesma carinha tímida, mas agora numa jovem linda e, ainda por cima, mais alta do que eu!
“Sou a tua madrinha” foi tudo o que consegui dizer! A Mariana sorriu e deu-me um abraço forte.
A Mariana tem 15 anos, frequenta a 8.ª classe, e os professores dizem que é empenhada e muito trabalhadora. Tal como a madrinha, adora português e inglês, e sonha ser professora destas disciplinas. Em casa e na escola, ajuda na cozinha e nas limpezas.
Todos os dias nos vemos e passamos algum tempo juntas depois da hora de almoço. A cada dia que passa a Mariana sorri e partilha um pouco mais de si.

É graças ao programa de apadrinhamento da UPG que a Mariana tem tido acesso à educação e a uma alimentação equilibrada para que possa avançar com os estudos. Mais importante ainda, a UPG deu-nos também a ambas a enorme alegria de criarmos laços tão fortes entre madrinha e afilhada apesar da distância. Obrigada, UPG!"

Sem comentários: