28 de julho de 2016

"Um talento “escondido” à nossa frente"


No dia de distribuição mensal das cestas às famílias, na escola de Santa Luisa de Marillac, estavam bastantes crianças com as suas famílias, ansiosas por receber os alimentos que a UPG assegura mensalmente.

Entre dezenas de crianças estavam dois rapazes a ouvir um rap, de uma forma bastante gratificante e conheciam-no de cór, como se tivesse sido feito por eles. Enquanto os rapazes continuavam a ouvir as músicas, um técnico da escola, o Orcídio, disse-nos que eram músicas produzidas por eles. Nós ficámos ambos surpreendidos, por termos um talento “escondido” à nossa frente.  

Perguntámos se já tinham partilhado as suas músicas e eles disseram-me que não, que não tinham recursos para o fazer. São uma dupla que cria raps á vários meses e juntos conseguiram juntar 150 Meticais (cerca de 2 euros) para ir a um estúdio gravar todas as músicas que até lá estavam apenas em papel e na mente deles.

Perguntámos se conheciam o youtube e se queriam que divulgasse-mos as suas músicas a partir daí. Eles olharam um para outro como se tivessem concretizado um sonho, que era divulgarem as suas músicas e tornarem-se rapers.

Já divulgamos no youtube a primeira música deles: “D%layz ft kid crayz & chin fayt on the gost – Block soldier”. Espero que gostem e no próximo dia de aulas vamos fazer-lhes uma surpresa e mostrar no youtube a sua música, com várias visualizações, esperemos nós e eles.


Sem comentários: