19 de dezembro de 2017

Dia 19: Margarida Mundlovo: A Mamã de Santa Luísa

Em meados de Fevereiro o Orcidio, técnico local UPG em Santa Luísa, contou-nos que a Margarida Mundlovo estava grávida. Normalmente esta noticia vem de braço dado com a informação que a futura Mãe abandona a escola.

No caso da Margarida, ela demonstrou imediatamente a vontade de continuar a estudar, tendo claro de fazer uma pequena interrupção quando o bebe nascesse. Em Moçambique, não é comum nem bem aceite que grávidas continuem a estudar! A Margarida entrou no programa de apadrinhamento em 2011 e assumimos a vontade da Margarida como uma vontade nossa e junto com as Irmãs Vicentinas, Parceiras da UPG em Santa Luisa de Marillac incentivámos a continuação!

Foi um sucesso. O JEMILIO nasceu dia 14 de Maio e dias depois a Margarida já estava na escola! A Mãe dá uma grande ajuda com o Bebe e os seus Padrinhos em Portugal, felizes com a noticia, para alem de apoiaram a Margarida, financiaram leite em pó para o pequeno Jemilo!

História com final feliz: Acreditamos que estes pequenos gestos, esta mudança de mentalidade vá ajudar outras jovens mães!

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: