4 de março de 2013

A contribuição do fundo de Emergência em S. Luisa

"Por aqui a vida vai cada dia reiniciando. Ontem e hoje foi a vez da catequese. Os filhos de católicos que desejam, todas as semanas tem um horário para a catequese, são mais de 200. Este ano, por Outubro ou Novembro, serão os Baptismos de mais de 30 alunos e, entre eles, temos vários da UPG como Catarina, Benilda, Azelia, Rafael, Noemia, Andrisse, Leneo, Teresa e Sandra, Almira,Mariana, se acompanharem e testemunharem  um bom comportamento. Vai ser uma alegria!
Recebemos 3 novos professores, dois foram transferidos. Estamos com Silvestre e Irmã Maria do Céu. Quanto aos alunos nesta próxima semana faremos a estatística chamada 3 de Março e depois direi exatamente quantos estamos a receber.
A sopa e a papinha tem proporcionado uma alegria geral, é só vendo como comem, nada jogam fora. Conseguimos dar a todos os 650 até agora, 3 vezes sopa e 2 papinha. A sopa ainda aproveitamos todos os legumes e verduras que as alunas da culinária prepararam e guardaram no congelador. Mais uma vez agradecemos o valor recebido do fundo de emergência  vamos conseguir para o mês planificado. 
As aulas decorrem normalmente, vamos precisar apenas 3 sábados e a semana que corresponde a interrupção,que não a faremos, para repor os dias perdidos.
Tivemos uma alegria muito grande com um apoio da congregação em alimentos para todos os alunos, agrupados por família ou melhor quem reside na mesma casa. Fizemos um levantamento e temos 416 famílias  Nos mandaram para 300. Foi uma ginástica mas deu para atender a todos igualmente. Com a 2ªajuda recebida da UPG para emergências e com  outras ajudas de comida completamos para as crianças da UPG e, assim ninguém ficou de fora, todos os alunos receberam a cesta completa. A fome é muito profunda e pudemos apoiar um bocadinho a todos com 10kg de arroz, um saquito de 12,5 kg de farinha de milho, 5 kg de feijão, 5kg de amendoim, 2 litros de óleo, 2 kg de açúcar, 2 kg de sal, 2 pedaços de sabão.
Nesta semana que vem, vamos dar aos da UPG, chá, macarrão, açúcar e, se conseguirmos, encontrar mais barato um frango (os nossos foram com a agua) e também sabão. Estamos  a fazer os uniformes para que tenham uma roupa melhor para vir a escola, pois alguns perderam tudo.
Quanto ao material escolar, todos os alunos receberam da UNICEF ou do PLAN, uma sacola, com cadernos, caneta, régua, lápis,borracha, estojo com compasso, transferidor  etc. Não podem imaginar a alegria, pois todos os 650 alunos receberam.

Obrigada"

 Por  Irmã Lídia 




Sem comentários: