Quando chegámos fomos recebidas pelas crianças e professoras de forma muito organizada para receberem alguém que nunca viram na vida!! Estavam todos à nossa espera e começaram a cantar-nos as músicas de boas-vindas assim que entrámos na escola. Cantaram-nos mais as músicas que sabem e ainda duas histórias que as professoras foram seguindo e ajudando. A Mana Carla também cantou algumas músicas com gestos e eles muito atentos iam seguindo e com aquele sorriso nos lábios que nos faz querer abraçá-los com toda a nossa ternura :)
A escola é constituída por duas salas de aulas com cadeiras de madeira e quadros para o ensino, uma sala administrativa para a vovó etelvina, uma sala de entrada que funciona como refeitório, uma mini cozinha, sitio onde a cozinheira com a ajuda das professoras divide a comida nos pratos de plástico e uma casa de banho para raparigas. Lá fora existe então a cozinha e uma casa de banho para rapazes.
Assistimos ao almoço. Nesse dia foi chima com feijao, todos comeram o que tinham no prato e não deixaram nada! Aqui o pouco que se dá quer seja comida ou umas simples cócegas tem uma dimensão de conforto e alegria que se expressa pelo sorriso grande, o olhar cheio de curiosidade e a expressão de ternura de cada xinwanani (criança)!"
Sem comentários:
Enviar um comentário