11 de dezembro de 2015

Dia 11: A Rosita cresce e brinca feliz nas Escolinhas UPG

“Olá eu sou a Rosita, tenho 5 anos e estou na Escolinha de Stª Catarina. Ando sempre divertida com as minhas amigas.
Gosto muito de estar na escola porque aprendo muitas coisas, até já sei contar. Sempre que a professora chama alguém ao quadro eu vou logo, também gosto muito de cantar e ouvir histórias.“

Sabia que com apenas €93 anuais retira uma menina, como a Rosita, da rua e protege-a com aulas e supervisão adulta nas Pré-Escolas UPG?
As Pré-Escolas UPG – carinhosamente chamadas Escolinhas - oferecem a crianças desfavorecidas com 3-5 anos acesso a educação pré-escolar e a alimentação na escola, num ambiente seguro e didático. As Escolinhas UPG dão a crianças vulneráveis e sem meios para frequentar um jardim-de-infância, acesso diário a aulas onde estejam ocupadas, desenvolvendo as suas competências, hábitos de estudo e reduzindo a marginalidade em idade pré-escolar.
Por um custo anual de €95 por criança na EFI Escolinha Flor da Infância (Vila Marien Ngouambi em Xai-Xai) e €116 por criança na ESC Escolinha de Santa Catarina (Missão de Chongoene), a UPG financia 2 refeições por dia, material escolar, uniformes, e o apoio de professores e monitores especializados, sob a supervisão local da Vovó Etelvina (EFI) e da Irmã Hortência (ESC).

As Escolinhas UPG aliviam a pobreza local e promovem uma infância com educação para crianças pequeninas e muito carenciadas.
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Sem comentários: