20 de dezembro de 2015

Dia 20: Juntos demos um novo lar ao Marcelino!

A nova Palhota do Marcelino, um menino órfão de 14 anos da Missão de Chongoene, foi financiada em 2015 pela generosidade da Virgínia C. Esta dinâmica Amiga UPG dedicou o seu aniversário a angariar fundos entre amigos para construir uma habitação condigna para o Marcelino.
A vida do Marcelino, um menino muito pobre, tornou-se ainda mais complicada após a morte dos seus pais. Sem registo de nascimento, foi levado para Maputo. Quando regressou em 2014 tinha a sua casa em ruínas e foi acolhido por uma vizinha que, mesmo com poucas condições próprias, não conseguiu ficar indiferente à situação.
Por não ter documentos de identificação no ano passado não foi possível matricular o Marcelino na escola. Esperamos reverter brevemente esta situação pois, como o Marcelino confidenciou à nossa equipa no terreno, o seu sonho é voltar a estudar! Sonho este que a UPG quer realizar brevemente.
Está palhota deu ao Marcelino mais do que um tecto. Com o apoio à reabilitação da casa, é concretizado o Direito à Alimentação e Habitação, conforme o pressuposto na Declaração Universal dos Direitos da Criança. Um lugar digno para albergar as crianças promove o seu desenvolvimento psicossocial, sentimentos de proteção, conforto e segurança.
Obrigado Virgínia e a todos os que contribuíram!

Esta é a missão da UPG. Ajude-nos a crescer.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Sem comentários: