20 de dezembro de 2014

Dia 20. Uma decisão corajosa que definiu o futuro do Filipe!


O Filipe tem 15 anos. Quando os pais morreram foi acolhido pelo tio paterno que tomou uma grande decisão: dirigiu-se á Escolinha do André e, corajoso e trabalhador, pediu para que o recebessem, para que ele pudesse aprender a ler e a escrever e a prosseguir nos seus estudos. Na Escolinha do André, a UPG apadrinha 216 crianças com custos de alimentação, educação como matriculas e uniformes (obrigatório em Moçambique) e cuidados básicos de saúde.

O Filipe é um aluno muito aplicado nos estudos e gosta de desenhar. O seu sonho é ir para a Universidade! Tem um comportamento exemplar e como está na 1ª classe com crianças mais pequenas, ajuda o Professor durante as aulas.
São exemplos assim que nos fazem continuar a acreditar que o acesso à educação e nutrição, num ambiente saudável e digno permite aos jovens e crianças reduzir o abandono escolar e quebrar o ciclo de pobreza.
Esta é a missão da UPG. Ajude-nos a crescer.
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta por apenas 1€!
Donativo aqui

Sem comentários: