21 de dezembro de 2014

Dia 21. Obrigada Voluntários UPG!

Em Junho deste ano três voluntários UPG, o André, Tomás e João, que tinham estado em Moçambique no início de 2014, decidiram fazer uma recolha de material escolar e pedagógico para todos os Programas de Apadrinhamento da UPG. A entrega ficou a cargo da Resul Equipamentos de Energia SA, com quem a UPG já tem uma parceria de vários anos.

A alegria das crianças foi enorme ao receberem este presente que irá, sem dúvida, melhorar a educação académica e promover nas nossas crianças hábitos e interesse pelo estudo para evitar futuros abandonos. Obrigado RESUL e Luís Faria, e obrigado ao André, Tomás e João!

A Mana Caroline é a voluntária educadora de infância que esteve em Xai-Xai e Chongoene com UPG desde Janeiro. A ela juntou-se, em Fevereiro, a Mana Margarida, assistente social. Dividiram o seu tempo com diversas atividades, entre a distribuição das cestas básicas e o apoio às duas pré-escolas UPG (EFI e ESC) onde acompanharam algumas obras nas instalações e desenvolveram várias atividades com as professoras e crianças.  
Às professoras deram formação uma vez por semana onde abordam questões sobre a importância de ensinar, sobre a rotina e planeamento. Juntas pensam em novas atividades para desenvolver com os pequeninos. Às crianças ensinaram, cantaram, tudo com muito carinho, proporcionando-lhe momentos de grande brincadeira. Até o muro da EFI a Mana Caroline animou com as suas pinturas coloridas, não tiveram mãos a medir!

Na sede UPG, o trabalho da Direção e das 3 meninas, a Marta, a Joana e a Filomena, só seria possível com o trabalho incansável de mais de 30 voluntários que no dia-a-dia auxiliam as nossas atividades solidárias.

OBRIGADA VOLUNTARIOS UPG, NA SEDE E EM MOÇAMBIQUE, QUE NOS PERMITEM LEVAR UMA GRANDE AJUDA a mais de 2’850 beneficiarios incluindo as quase 900 crianças Apadrinhadas em 2014.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta por apenas 1€!
Donativo aqui

Sem comentários: