18 de dezembro de 2016

Dia 18: Em SLM as crianças já não vão comer no chão!

A construção do novo Refeitório Escolar em SLM foi muito desejada, mas sofreu alguns percalços com atrasos na finalização das obras. Mas finalmente anunciamos que está pronto e a brilhar!!
Agora que todos os dias dão de caras com janelas alegres e vidros novinhos, o mais recente divertimento das nossas crianças é passarem horas a olhar-se ao espelho. Muitas só dão conta de que saíram despenteadas de casa quando aqui chegam. O furor é tanto que, há hora do almoço o guarda da escola, vem a correr guardar os vidros!
Diariamente em SLM, c. 800 Crianças almoçavam sentadas no chão, debaixo de uma árvore, sujeitas ao pó e à terra que se levantam cada vez que há uma rajada de vento. Em dias de chuva, a logística obrigava a que as crianças comessem dentro das salas de aula, ou debaixo dos telheiros, sentadas no chão.
As obras tiveram início no final de Junho de 2015 e o novo Refeitório ganhou vida em meados de Setembro, com o equipamento a ser adquirido antes deste Natal. As nossas crianças passaram a usufruir de condições dignas e saudáveis durante o período das refeições, invertendo a situação atual de comer no chão e criando hábitos de higiene e sociabilidade. 

Apoie a Alimentação Escolar em SLM e melhore drasticamente a qualidade de vida diária de 800 crianças – leve uma Grande Ajuda a Moçambique! Contacte-nos para mais detalhes.
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Sem comentários: