14 de maio de 2015

Uma Biblioteca com Uma Cara Nova!

Chegadas à Escola de Santa Luísa de Marillac em Manjangue, ficámos impressionadas com a quantidade e a qualidade dos livros que encontrámos na biblioteca! Tantos e tão bem cuidados que logo aceitámos o desafio de reorganizar a sala, tornando-a mais apelativa e fácil de utilizar por parte dos alunos e dos professores.

Findo o trabalho, na biblioteca podemos agora encontrar secções específicas e devidamente identificadas para manuais escolares de várias disciplinas, manuais de alfabetização, livros temáticos, ficção em português e inglês, revistas, livros e jogos infantis, puzzles e até uma enciclopédia! Temos também um quadro, uma televisão e vários filmes educativos.
É nesta sala, espaçosa e com muita luz natural, que têm lugar as aulas de alfabetização para adultos, bem como de apoio ao estudo das crianças apadrinhadas pela UPG.

Incutir o hábito e o gosto pela leitura é essencial na educação das crianças e dos jovens. E com esta nova imagem e organização, os professores vão poder incentivar os alunos a visitarem a sala e deixarem-se encantar com o mundo dos livros!













Sem comentários: