21 de maio de 2015

Vamos conhecer o mano Cristóvão!

Vamos saber um pouco mais sobre o sorridente mano Cristóvão, uma das pessoas que mais ajuda na Escola de Santa Luísa de Marillac, em Manjangue.

O Cristóvão Carlos Ngovene tem 22 anos, frequenta a 11ª classe e vive a cerca de 20Km, em Manjangue com os seus pais, Carlos Ngovene e Arminda Nhina e os seus 5 irmãos - Elias,  César,  António, Azaias,  e a Mónica.

Actualmente colabora com a Escola de Santa Luisa de Marillac (SLM) das 7h às 12h e dá um apoio essencial a várias áreas no âmbito do projecto UPG: cursos técnicos, faz visitas às crianças que ficam doentes ou que faltam às aulas, acompanhamento de crianças doentes ao posto de saúde e ajuda bastante como elo de ligação com as crianças, uma vez que conhece muito bem todos os alunos apadrinhados e por falar o dialecto local, changana.
Mas a sua principal função na escola SLM é o apoio ao estudo, onde se tem demonstrado ser brilhante! Proativo, atento ao detalhe, esforçado e muito criativo na arte de ensinar português, o Cristóvão diz-nos que adora ensinar trabalhar com as crianças, ensinar a ler e escrever.

No seu pouco tempo livre gosta de ajudar a mãe nos trabalhos da machamba (horta) e quando terminar o ensino secundário gostaria de se formar para vir a ser professor de Inglês.
 

Khanimambo mano Cristóvão pelo esforço e dedicação que todos os dias colocas no teu trabalho por estas crianças que tanto de admiram e respeitam. És um exemplo!






Sem comentários: