30 de maio de 2010

Fomos visitar os "pequeninos padrinhos" do Tomé...

A UPG foi mais uma vez visitar uma Escola. Desta vez a Escola Americana CAISL. Fomos conhecer de perto os padrinhos do Tomé. São os meninos e meninas da sala da Ms Barbara e têm a mesma idade do seu afilhado: 5 anos , alguns estarão já a celebrar o 6º aniversário! Que grande responsabilidade a nossa! Que padrinhos empenhados, participativos e que sabem TUDO sobre Moçambique, sobre o Orfanato sobre as carências das crianças e claro, sobre o seu querido Tomé.. A Sala tem DOIS ENORMES paineis com fotos do Tomé, das crianças do Orfanato, do Orfanato, do mapa de Moçambique, etc. etc.
Como se agitavam os braços no ar a aguardar a sua vez de colocar ainda mais questões... mais duvidas... mas sempre com muita disciplina sob o olhar carinhoso da sua "teacher".
A entrevista" à UPG foi cuidadosamente pensada. Colocaram perguntas e surgiram questões de grande relevo e de muito interesse, algumas até de "preocupação". Pela sua pertinência, achamos que nós os graúdos e crescidos podemos ponderar sobre elas:

1 - Have you met Tome?
2 - Did Tome like our presents?
3 - What is his house like?
4 - What kind of food does he eat?
5 - What kinds of games do children play in Mozambique?
6 - Is it safe in Mozambique?
7 - Do you like Mozambique

Espero ter conseguido aquietar esses corações e esclarecido todas as suas dúvidas.

Thank you children! Thank you Ms Barbara for your wonderfull class and for a most enjoyable "entrevista" by the kids! Kanimambo
Anabela

1 comentário:

Madalena disse...

Olá a todos
Gostava que dessem por mim um grande beijinho de Parabéns à minha afilhada Rita S. Mondlane,de Nhancutse, que fez ontem 7 aninhos.
Gostava muito de saber, se possível, se as lembranças já lhe foram entregues.
Estava previsto o dia 29 de Maio.
Podem dar-me notícias?
Obrigada.