29 de janeiro de 2012

Pequenos Gestos pelos mais Pequenos

Na sexta-feira, a Directora de Apadrinhamento Ana Nina e a nova voluntária Rita viveram um momento UPG muito especial - um momento de partilha pelos mais pequenos - na Escola Básica 1º, 2º e 3º Ciclos do Bom Sucesso, em Alverca. Apesar de inserida numa zona de dificuldades económicas, o espírito solidário é grande nesta Escola. 

Percebeu-se o empenho, dedicação e muito trabalho de casa por parte dos Alunos. Pesquisaram e muito o nossos álbuns da UPG! O Fundo do Palco tinha Projectado por cada canção slides gigantes com fotos e imagens das  crianças da UPG… dos Projectos... das Voluntárias.

Os alunos TODOS da Turma de Religião e Moral desta Escola com o fantástico dinamismo do Prof. Miguel Dantas, angariaram entre si cerca de €500. 
O objectivo – garantia da continuidade no Programa de Apadrinhamento e apoio ao Valerio Mondlane de Nhancutse e, possivelmente, de mais 2 ou 3 apadrinhamentos.
O desafio: Passou pela envolvência de mais Professores de outras disciplinas; os garotos fizeram pequenos CUBOS em cartolina (Prof. Matemática) que decoraram (Prof. EVT) e levaram para casa.
Cada criança foi convidada a fazer o seu PEQUENO GESTO:  em vez de um bolo …. em vez de um sumo … e claro contagiando pais, familiares e amigos, foram acumulando moedinhas de 5 e 10 cêntimos
Os miúdos andaram felizes e com espirito de competitividade saudável…  a ver quem angariava mais moedinhas para esta Causa! 
No final, por cada 10€ angariados foi lhes atribuído um Certificado - páginas A4 com o logotipo UPG e assinado pelos que angariaram essa verba! Estas folhas vêem-se penduradas por todo lado no Palco!

A Banda SUB MUNDO são alunos e antigos alunos do Prof. Miguel Dantas que canta, toca, ensaia, programa e organiza todos os meses no CCSocial do B Sucesso – Este Mês (ontem) foi para Festejar o Desafio UPG! Foi uma Festa 100 por cento UPG! E a UPG ficou muito honrada com o convite de participar e estar presente numa celebração tão feliz!

O relato é longo mas difícil de resumir. As canções e as vozes eram LINDAS!
Temos um sentimento de enorme admiração e gratidão ao Prof Miguel Dantas e aos alunos da Escola Básica 1º, 2º e 3º Ciclos do Bom Sucesso! 

Sem comentários: