26 de abril de 2012


2ª e 3ª semana em Moçambique

"Segunda Semana: No inicio da segunda semana, e na sequência do caminho percorrido até aí, procurámos nos embrenhar ao máximos nas tarefas para nós definidas e como se diz em Portugal "meter as mãos na massa", mas não considerámos a necessidade de nos ajustarmos ao ritmo moçambicano....Contudo, ao nos adaptarmos a esse ritmo tão diferente do nosso tivemos a oportunidade de ver o mundo em nosso redor com todas as suas mudanças, e ao vermos todos esses pormenores conseguimos agir de uma forma muito mais adequada e eficaz.

Terceira semana: Ao entrar cada vez mais no terreno, e ao sermos confrontados com situações que facilmente deixariam muito chocados com a pobreza que singra por estas terras, nem sempre foi fácil sorrir, mas a aprendizagem primordial do inicio desta semana reside na importância de um Sorriso.
Outro desafio que julgamos ultrapassado, foi aquele que nos fez sermos capazes de adequar os nossos conhecimentos às necessidades das pessoas... Porque de que serve nos sentirmos frustrados por não conseguirmos fazer mais, se isso nos impede de fazer o pouco que poderá ser fundamental.... "

By Manos Tânia e Sérgio



Sem comentários: