28 de maio de 2012

Mana Cláudia voltou a Moçambique!


Um novo olhar, de novo
"Em Outubro de 2011 tive a felicidade de conhecer um menino muito especial. O meu afilhado Enoque! Um menino de sorriso largo, sincero, tímido e infinitamente doce.
Conheci-o e à sua família, vi onde vive com tão pouco… Mas apesar do pouco com que vive, aquela família soube dar abundantemente, porque deu de coração.
Como médica que sou, não pude deixar de fazer uma “consulta” improvisada ao meu afilhado! Assim pude aperceber-me que algo que todos os dias, aqui deste lado do mundo, tomamos por garantido, lhe estava a faltar: comida, tão simplesmente, um copo de leite, um pouco de carne, um pouco de feijão.
Perante esta realidade, surgiu uma inquietação, uma pergunta a flutuar na minha cabeça e no meu coração “Mas o que é que eu posso fazer? Como posso ajudar?”
E como das perguntas surgem as respostas, surgiu a ideia de ajudar esta família a comprar leite, para pelo menos, a cada dia, este menino poder beber um copo de leite para crescer mais saudável. E assim, através da Um Pequeno Gesto, foi possível melhorar a vida do Enoque!
Mas a história não termina aqui… em Maio de 2012, esta madrinha orgulhosa, partiu rumo a Moçambique, e pode voltar a ver o Enoque, desta vez mais forte e mais saudável! Agora o sorriso do Enoque parece ainda mais bonito, ora digam lá se não tenho razão?"






1 comentário:

spritof disse...

O poder de um pequeno gesto, aqui, sai multiplicado por 1.000.000!!!

Boa, Cláudia! :)