
Os vários projectos financiados pela UPG, para além de procurarem combater a pobreza, ambicionam diminuir a diferença de género em Moçambique.
Também os furos de água, permitem melhorar a qualidade de vida de mães e meninas, através de um bom acesso a fontes de águas seguras, uma vez que são elas que habitualmente percorrem distâncias a pé até 2h e meio dia de tempo de espera.
A UPG tem presente que a educação é a melhor arma para quebrar o ciclo de pobreza, independentemente da idade, por isso financia aulas de Alfabetização a mamãs, em comunidades desfavorecidas e sem escolaridade, oferecendo conceitos básicos de escrita, leitura e matemática para grupos comunitários de c.50 pessoas. A UPG oferece cursos locais e de acesso grátis, com um lanche matinal, a jovens e adultos com o sonho de aprender a ler. Maioritariamente de origem Bantu, falam changana em casa e não dominam a língua portuguesa. A maioria são jovens mães que abandonaram os estudos ainda meninas para tratarem de filhos ou irmãos.
Apoie as mamãs e as meninas UPG – leve uma Grande Ajuda a Moçambique!
1 comentário:
Igualmente merecedoras de uma grande homenagem são as verdadeiras heroínas que se dedicam à UPG - a Sara, a Anabela, a Patrícia, a Filomena, a Marta, etc.
A todas um grande bem-haja! Khanimambo! :)
Enviar um comentário