21 de dezembro de 2009

Festa de Natal da Escolinha do André

Teatro.
Foi desta forma que a Escolinha do André, agora uma Escola independente e reconhecida pelo Ministério da Educação moçambicano como Escola Primária Completa, resolveu celebrar a última festa do ano: o Natal.
A peça, sobre o nascimento do Menino Jesus, foi levada a palco pelas próprias crianças. Maria, José, os Reis Magos e até as Estrela e os Anjos foram interpretados pelas crianças. A narração da peça ficou a cargo dos alunos mais velhos; e o coro, que entoava as músicas entre cada cena, foi da responsabilidade da audiência! Houve até espaço para a participação de ex-alunos da Escolinha que hoje em dia estudam noutras escolas da capital da Província Gaza.
Depois da peça veio o almoço! A seguir, a música e as danças... e, por fim, a distribuição dos cabazes de Natal. Toalhas, sabões, bacias, rebuçados e chupa-chupas fizeram a alegria das crianças! Em dia de festa pouquíssimos foram os que falatarm. Era festa, não havia desculpa!
As fotos estão disponíveis no Album Picasa da UPG em http://picasaweb.google.pt/umpequenogesto/FestaDeNatalEscolinhaDoAndre181209##

Sem comentários: