25 de março de 2013

Testemunho Mana Mariana - Centro Renascer


“Desde que cá estou que tenho contacto com as crianças, já me chamavam “Mana Mari” há algum tempo, contudo vou agora sentindo-me cada vez mais próxima delas. Os primeiros meses não foram fáceis, a adaptação normal de um voluntário no terreno não existiu para nós. Desde o primeiro minuto que tivemos que enfrentar carências de primeira necessidade, lidar com vidas humanas e fazer os possíveis para prestar apoio a toda uma comunidade. Nestes momentos somos invadidos por uma força vinda não sei muito bem de onde, e estamos prontos a ajudar. Os poucos momentos em que pensámos ir embora foi quando tememos pela nossa própria vida, e vimos os nossos recursos a acabar. Fora isso, não sentimos ser justo ter a possibilidade de abandonar uma situação destas, quando à nossa frente ninguém tem essa opção.
As crianças, o principal da minha missão, começam agora a fazer parte do meu dia-a-dia e, assim como todos os desta cultura, têm sorrisos maravilhosos, uma aceitação e uma força na vida impressionantes.

Sinto-me em casa.”

Por Mana Mariana






Sem comentários: