25 de setembro de 2013

"Às vezes a vida surpreende-nos e cabe a cada um de nós saber lidar com ela...!" Um testemunho de José Chissano

"Olá
Eu, José Castigo Chissano, de 22 anos de idade, residente em Xai-Xai, tenho por dizer que a minha vida antes de fazer parte da Escolinha do André não era nada fácil, isto começou no momento em que vivia no bairro 13 com a minha família, onde morreu a minha avó e no decorrer do tempo faleceu a minha mãe, as coisas começaram a desmoronar na minha cabeça e na minha vida e perguntei me afinal de contas o que eu fiz? Quase que na mesma onda de acontecimentos faleceu o meu pai, apesar de nunca ter o conhecido, e isto acontece num momento em que mesmo para ir a escola era um problema sério, cheguei a não estudar.
Para eu poder estudar foi graças a minha tia, irmã da minha mãe que me levou até a Escolinha do André, e pediu a Irmã Isabel Langa para que eu entrasse na Escolinha em 2005, nesse mesmo ano eu comecei a estudar na 2ª classe, mas isso só foi possível em 2006, passei para a 4ª classe, onde passeia a frequentar a 4ª classe de manhã e a 5ª classe da alfabetização e educação de adultos, passei as duas classes e sai da Escolinha, frequentei a 6ª e 7ª classe numa escola vizinha de nome Escola Primária Eduardo Mondlane, sai daquela escola para a Escola Secundária de Tavene onde frequentei o ensino básico que vai desde 8ª até 10ª classe, agora estou a estudar na Escola Secundária de Xai-Xai e a frequentar a 11ª classe, no curso nocturno.
Um dia parei apara analisar o percurso da minha vida desde os acontecimentos que me deixaram órfão de pais até hoje que Graças ao esforço empreendido pelas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, o meu Padrinho e a Organização Um Pequeno Gesto (UPG).
Sem deixa passar que minha vida mudou totalmente, hoje me sinto igual aos outros graças a esta vossa contribuição na minha vida, e a perspectiva que tenho para o futuro é de continuar a estudar para me formar em Direito e ser um grande advogado, este feito irá realizar o meu sonho e do meu padrinho Luís Chainho, que apesar de eu ser já maior de idade nunca desistiu de apoiar.
Caro Padrinho Luís Chainho Muito Obrigado pelo esforço que tem empreendido para me ajudar, KHANIMAMBO
Para a UPG vai também o meu khanimambo do Fundo do coração e que este gesto não pare por aqui mas sim continue por toda a vida,
Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena não me esqueci de vós, pois sóis o elo de ligação entre os afilhados e os respectivos padrinhos, porém estes tem contribuído da melhor maneira possível para o desenvolvimento das crianças aqui de Gaza."

JOSÉ CASTIGO CHISSANO
Xai-Xai, 30 de Agosto de 2013

José Castigo Chissano estava sob o programa de Apadrinhamento da UPG, é uma das crianças corajosas e trabalhadoras dos quais estamos tão orgulhosos de ter ajudado. Para saber mais sobre o Apadrinhamento envie um e-mail para apadrinhamento@umpequenogesto.org

Sem comentários: