11 de dezembro de 2013

Dia 11: Nos momentos mais difíceis um sorriso... OBRIGADO VOLUNTÁRIOS UPG!

A Sara Ferreira esteve com a UPG no Chokwé de 21 de Janeiro a 11 de Março. Voluntária para o Apoio ao Estudo e Geração Rendimentos do CPRE, SLM e SVP, dias depois de chegar ao terreno assistiu a toda a violência das cheias. Fez um trabalho incansável para aliviar a população refugiada no CRPE em plena crise das Cheias, virando enfermeira e mentora, trabalhadora e ombro amigo.

"As maiores dificuldades foram sentidas nas duas primeiras semanas, porque não tivemos qualquer período de adaptação. A hipótese era “ou fazíamos, ou fazíamos” como se não houvesse escolha, tentando fazer o melhor possível para ajudar a população.
Após a chegada do Irmão Licínio, tivemos dificuldade em encontrar os mais necessitados, que se encontravam refugiados no perímetro envolvente do Centro.
Muitos perguntam-me se adorei... não se pode adorar a calamidade... o sofrimento, a dor, as feridas… mas adorei a experiência,  as pessoas, o povo, porque mesmo nos momentos mais difíceis tive sempre um sorriso como este aqui e ali... Obrigada Mozambique... eu também vos agradeço, apesar de toda a confusão inicial senti-me sempre em casa, acolheram-me como uma filha, tratei de vocês como meus, ultrapassei os momentos mais duros, e guardo os bons… não fui na “pior” altura fui na melhor altura para vocês e tudo tem sempre uma razão…  vim com o coração cheio. 

Tá tá! Mana Sara”

OBRIGADA VOLUNTARIOS UPG, NA SEDE E EM MOÇAMBIQUE, QUE NOS PERMITEM UMA GRANDE AJUDA!

Donativos UPG Aqui.

Sem comentários: