7 de dezembro de 2013

Dia 7: O Jafar sorri no novo internato do CRPE!


Jafar é um dos meninos sorridentes no novo Internato para órfãos no CRPE (Centro de Promoção Renascer para a Esperança, em Chinhacanine), inaugurado no inicio do ano com o apoio da UPG.

A UPG financia até 20 órfãos por ano, apoiados 24 horas por dia com alimentação, apoio ao estudo, educação técnica, financiamento da educação na escola pública e, mais importante, um tecto para viver. Com este novo projeto, expandimos o apoio CRPE, onde ja apoiávamos 120 órfãos da zona de Chinhacanine com alimentação, educação técnica e acompanhamento ao estudo. O Internato do CRPE apoia jovens em extrema carência, entre os 14 e 18 anos, que vivem actualmente em zonas remotas e estão impossibilitados de frequentar uma escola.
O Jafar é uma das crianças que beneficia dos nossos cursos técnicos, que permitem ensinar-lhes as competências para a empregabilidade e quebrar o ciclo da pobreza!

"Eu gosto de estar no centro CRPE porque agora já sei várias coisas na serralharia tal como soldar e cortar ferros cm rebarbadeira e já sei o nome das ferramentas que utilizamos na serralharia. Na escola comporto-me e costumo ter boas notas e poucas negativas, eu gostaria de no próximo ano estar na 9ª classe com boas notas e no futuro desejo ser um juiz.
O centro tem-me ajudado muito para ser a pessoa que hoje sou. Sei que a serralharia não será o meu futuro mas vai contribuir para eu ser um Homem bem diferente e sucedido.

Aprecio muito a capacidade do mano Joaquim e gosto de o ouvir falar que vai ser juiz, quero ser como ele, é muito bom amigo e exemplo.
Muito obrigada Centro e Um Pequeno Gesto
Jafar Mateus Santos”

Donativos UPG Aqui.

Sem comentários: