12 de dezembro de 2016

Dia 12: A mamã Noémia orgulhosa da sua banca e casa nova!

As visitas da Equipa UPG ao terreno resultam sempre em histórias e testemunhos que nos enchem de orgulho e que não podemos deixar de partilhar com quem nos apoia e acredita no nosso trabalho.

A mamã Noémia, mãe da nossa afilhada Talita, é seropositiva mas acompanhada e em tratamento desde 2013. Por causa do seu estado de saúde muito frágil, a mamã Noémia apenas fazia pequenos biscates de limpeza, lavar roupa e outros trabalhos mais leves, não muito rentáveis mas suficientes para a ajudar no sustento dos seus 4 filhos. Depois das cheias de 2013, a mamã começou a ser apoiada pelo projecto de Geração de Rendimentos em S. Vicente de Paulo, uma pequena ajuda financeira que pudesse servir para avançar com um pequeno negócio de venda local. Hoje, 3 anos depois, na visita da Equipa UPG ao terreno, fomos surpreendidas pelo que esta mamã já conseguiu: graças ao sucesso do seu negócio de venda, a mamã Noémia conseguiu começar a construção de uma casa para a sua família. Embora ainda não esteja concluída, esta mamã é um exemplo de luta e por isso a UPG aprovou ajudar de novo esta mamã com materiais para terminar a casa e melhorar a vida desta família.

O Projecto de Geração de Rendimentos em S. Vicente de Paulo foi lançado com as receitas das primeiras sementeiras distribuídas pela UPG para a machamba escolar de SVP, logo após as cheias de 2013. Depois de retirados alguns alimentos para reforçar o almoço no apoio ao estudo, parte das receitas desta machamba, revertem para estes pequenos negócios das nossas mamãs e, desde 2013 já beneficiou 12 mamãs e todas elas são verdadeiros exemplos e motivo de orgulho para a UPG!
2016 ficou marcado por muitas novidades, uma delas um projecto muito quero para a UPG: o relançamento da geração de rendimentos para 11 "mamãs" de afilhados UPG.

Estas mamãs (e dois papás) são verdadeiros empreendedores, a quem a UPG ajuda a financiar pequenos negócios individuais, familiares ou comunitários, a fim de fomentar o empreendedorismo junto das comunidades rurais e contribuir para a independência económica familiar.

Apoiar a geração de rendimentos é contribuir para a melhoria das condições de vida de várias famílias. 

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Sem comentários: