3 de dezembro de 2011

3 Dez. Nelson e Elidio são 2 irmãos que terão uma casa nova pelo Natal


Nelson tem 8 anos e anda na 2ª classe. Elidio tem 10 anos e anda na 2ª classe. Ambos gostam de ver o super homem! 


Os dois irmãos começaram a ser Apadrinhados em 2011 pela UPG no programa de Santa Luísa de Marilac. Graças aos Padrinhos Silvia e Nuno e à Madrinha Rita os 2 irmãos recebem por mês acesso à educação (materiais e uniformes) e a cesta básica (10kg de arroz, 3kg de açúcar, 2kg de amendoim, 1 litro de óleo, 6 pedaços de sabão, 2kgs de feijão, 250g de chá, 1 lata de milho, 1 kg de sal e 1 galinha). As notas na escola estão cada vez melhores, especialmente após o desenvolvimento da sala de estudo da UPG em Santa Luísa. 

Em Novembro, quando a Mana Sara visitou a Escola, Nelson estava muito doente em febre e com pouca alegria na recepção que foi feita. A Mana Cátia até teve de o levar ao hospital. Mas Elídio compensou pelo irmão com abraços infinitos à Mana Sara ao saber que teria uma nova casa para o Natal. 

Curiosamente, na semana seguinte, o mau tempo levou o tecto da sua casa. A palhota da UPG tornou-se ainda mais urgente, possível graças à colaboração com a nossa ONGD parceira recentemente criada no Reino Unido - A Little Gesture. 







Sem comentários: