10 de dezembro de 2014

Dia 10. Júlio - O mais recente Bolseiro Universitário UPG

O Júlio esteve com a UPG desde criança, no Programa de Apadrinhamento de Meninos de Hokwé. Dedicado e bom aluno, sonhava continuar a estudar e foi escolhido como um dos mais recentes Bolseiros Universitarios UPG. Ingressou este ano no curso de Engenharia de Processamento Mineral na Universidade da Beira.
"São vários os motivos pelos quais eu me possa alegrar pelo amparo do Nosso Senhor. Um deles é o facto de eu estar a continuar a frequentar os estudos até hoje, facto que seria tão problemático sem o pequeno gesto que tem significado muito valor na minha vida, que o presente projecto tem disponibilizado à minha pessoa. Desde 2012 que estamos de mãos dadas com a UPG. Até hoje que me encontro em Tete longe da família, a frequentar o ensino superior, curso de Engenharia de Processamento Mineral. Sacrifício sempre existiu mas quero dizer que já estou ambientado com a nova residência, a formação também.
São várias as crianças, jovens que ainda não têm oportunidades desta natureza, e eu fazendo parte desta grande e única família da UPG, a minha maior meta é concluir a licenciatura dentro do tempo estabelecido curricularmente- 4anos.
Abraços fortes a toda equipe e aos meus Padrinhos da Câmara de Cascais e dizer  KHANIMAMBO, KHANIMAMBO, KHANIMAMBO. “

As Bolsas Universitárias UPG oferecem a jovens estudantes dedicados mas carenciados como o Júlio a oportunidade de completar estudos universitários. Os Bolseiros Universitários UPG são preferencialmente alunos anteriormente beneficiários do programa de Apadrinhamento ou jovens da comunidade local envolvidos com a UPG como técnicos, professores ou voluntários, com demonstrado mérito e vontade de estudar. Estes jovens são naturais de Chongoene, Chokwé ou Xai-Xai, para onde tendem a voltar após os estudos, com capacidade e formação superiores, para benefício da comunidade local.
Entre €1’100 e €1’600 por ano, dependendo do curso e local, a Bolsa UPG financia despesas de vida, assegurando maioritariamente propinas e matrículas escolares, com apoio ocasional a custos de vida como alojamento e alimentação. Em 2014 a UPG apoiou 12 estudantes dedicados e empenhados em seguir os seus sonhos nos cursos de Medicina Dentária, Direito, Gestão e Administração de Empresas, Ensino de Física e Contabilidade. As bolsas UPG realizam um sonho e mudam vidas para sempre.
Apoie entre amigos, na sua empresa ou a nível pessoal o seu Bolseiro Universitário UPG como o Júlio – leve uma Grande Ajuda a Moçambique! Contacte-nos para mais detalhes.
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta por apenas 1€!
Donativo aqui

Sem comentários: