6 de dezembro de 2014

Dia 6. O Sonho da Madrinha Marta tornado realidade!

A Zanai era o sonho da nossa querida Madrinha Marta, quando se tornou realidade escreveu-lhe esta lindíssima carta.
"Querida Zanai,
O meu nome é Marta e sou a tua madrinha desde o ano passado. Decidi escrever-te porque sinto que estou em falta contigo.
Sabes, a vida é muito bonita mas às vezes as pessoas complicam-na e tornam-na difícil. Esquecemo-nos do que é realmente importante que, para mim, é dar (o que seja: amor, carinho, apoio e partilhar). Ano passado, depois de uma fase difícil na minha vida decidi cumprir um dos sonhos de há muitos anos que era ser madrinha de uma criança. Contactei a organização Um Pequeno Gesto e fiquei muito feliz quando me enviaram uma foto tua e disseram: esta é a sua afilhada Zanai! Porque tu és muito bonita e tens um sorriso lindo!
Sabes, eu não quis escolher uma afilhada ou afilhado. Eu disse à organização Um Pequeno Gesto que podia ser qualquer menino ou uma menina porque quando decidimos ter um filho também não escolhemos. Recebemos o que Deus nos quer dar. És uma verdadeira Princesa! És muito importante para mim porque és um sonho realizado. Percebes?
Muitos beijinhos e voltarei a escrever mais frequentemente, Marta"
A UPG lançou o programa de Apadrinhamento em 2004 com 50 crianças e passados 10 anos apoiamos 877 nas zonas de Xai- Xai, Chongoene e Chokwé. A cada criança é alocado um padrinho ou madrinha e garantido o acesso à escola e alimentação. Além dos bens materiais, o Apadrinhamento leva carinho e atenção a crianças muito carentes.
O apadrinhamento UPG inicia uma relação de longo prazo entre as crianças e os padrinhos/madrinhas de língua portuguesa. Ao padrinho ou madrinha oferece o sentimento de saber que está a mudar para sempre a vida de uma criança vulnerável em Moçambique. Criança que sabe sempre o nome de quem a protege, e carrega no coração a alegria de ter sido escolhida por alguém tão longe.
Um Pequeno Gesto anual de €140-€180 pode ser uma Grande Ajuda na vida de uma criança Moçambicana. Junte-se à família UPG como fez a Madrinha Marta!
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta por apenas 1€!
Donativo aqui

Sem comentários: