7 de maio de 2015

A Nova Contabilista do Chokwé

A professora Graças antes da defesa da tese
É com todo o gosto que felicitamos a nossa bolseira Graça Silvestre Sitoe, que concluiu hoje a sua licenciatura em Contabilidade e Auditoria pela Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG) do Chokwé!
A professora Graça trabalha na área da educação há já 15 anos e atualmente dá aulas de Português e Educação Musical a turmas da 6ª classe na Escola de São Vicente de Paulo no Chokwé, a sua terra-natal. É casada e tem cinco filhos.

A professora Graça com o seu supervisor e o júri
Há quatro anos atrás, a professora decidiu voltar a apostar na sua educação, inscrevendo-se no curso de Contabilidade e Auditoria no horário noturno. Desde que o fez tem sido um exemplo para os seus alunos e colegas, conseguindo que vários outros professores começassem a fazer as suas licenciaturas.
Foi uma longa caminhada – gerir um emprego a tempo inteiro e aulas todas as noites não foi fácil! – mas todo este esforço valeu bem a pena. A professora apresentou hoje a sua tese: “A Importância da Auditoria Interna no Desenvolvimento das Organizações” frente a uma plateia composta pelo júri, pelo seu supervisor, familiares, amigos e duas voluntárias da UPG.
A apresentação correu muito bem e a professora Graça é agora a nossa mais recente licenciada!
Apresentação da tese
Nos agradecimentos da sua tese, a professora escreveu: “Uma palavra de apreço vai para a organização Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda, que muito contribuiu para a minha formação.”

Por nossa parte, não podíamos estar mais orgulhosos da professora!
As voluntárias da UPG Patrícia e Cris com a professora Graça e Hilário Langa, Coordenador Geral da UPG em Moçambique

Sem comentários: