18 de maio de 2015

Happy Meals na Escola de Santa Luísa de Marillac!

"Antes de eu e a Mana Patrícia virmos para Moçambique, lancei uma campanha com o objetivo de angariar 1000 libras para o programa de alimentação escolar que a UPG e a ALG financiam na Escola de Santa Luísa de Marillac. Escolhi este projeto porque uma alimentação equilibrada é essencial para as crianças terem um bom aproveitamento escolar e não desistirem de ir à escola.
Já estamos em Moçambique há um mês e todos os dias passamos pela cozinha da escola, um lugar verdadeiramente mágico onde à hora de almoço se cozinha para cerca de 800 alunos. As panelas são gigantes e as colheres de pau mais parecem remos! De chima com feijão a arroz com frango e salada, tudo o que sai daquela cozinha é feito com muito amor – e nem imaginam como cheira bem!
As mamãs cozinham uma bela refeição
Os funcionários da escola são fantásticos; conseguem fazer com que a hora de almoço seja muito organizada e, ao mesmo tempo, divertida para os alunos. Primeiro, todas as crianças lavam as mãos e só então se começa a servir o almoço. As crianças fazem fila à espera da sua vez e, depois, deliciam-se com as suas refeições à sombra das árvores. Acreditam que muitas vezes esta é a única refeição que comem o dia todo...? Quando terminam, levam os pratos de volta para a cozinha e lavam as mãos.
Tem sido um prazer vermos o trabalho fantástico que esta escola está a fazer com os fundos do programa de alimentação. E é um orgulho sentirmo-nos parte desta equipa!

Já angariámos 1291 libras (com gift aid), mas continuamos a aceitar donativos na nossa página.

Khanimambo a todos aqueles que contribuíram para esta campanha. Os sorrisos que aqui veem nestas fotografias são todos graças ao vosso apoio e aos vossos donativos!"

Um grande khanimambo dos alunos da Escola de Santa Luísa de Marillac

Sem comentários: