17 de abril de 2015

A sala de projecto da UPG na Escola SãoVicente de Paulo! (Testemunho Voluntarias)

O dia começa bem cedo para os alunos de São Vicente de Paulo. Às 7h00 estão todos em formação para cantar o hino, rezar e saudar aos professores, num coro impressionante e alinhado.

Vão todos para as respectivas salas de aula, mas os alunos que fazem parte do programa de apadrinhamento UPG seguem para a sala de projecto para usufruírem do importante apoio ao estudo. No passado dia 16 de Abril, as voluntárias da UPG actualmente no terreno (Cristiana Reis e Patrícia Mesquita) foram subsituir a Mamã Erma nesta tarefa e dinamizaram uma série de actividades no âmbito do apoio ao estudo de Língua Portuguesa – os meninos fizeram ditados, cópias e tiveram até tempo de mostrar os seus dotes artísticos ao desenharem a sala de aula!

As voluntárias fizeram sucesso ao implantar o sistema de oferta de uma prenda simbólica ao aluno que melhor aproveitamento, assiduidade e comportamento teve no estudo do dia, conseguindo assim motivá-los a serem alunos brilhantes. O Chersson Xavier Timau foi elegido como um dos melhores alunos pelos próprios colegas e, por isso, teve direito a um presente especial para que continue a acreditar nos seus sonhos, que incluem um dia ser piloto de aviões.

O apoio ao estudo termina com as crianças entusiasmadas com o que aprenderam e com o merecido lanche que lhes aquece a barriguinha.

Tudo isto é possível graças aos generosos padrinhos UPG, que estão todos os dias a fazer a diferença na vida destas crianças. Khanimambo por nos continuarem a apoiar!

 

Crianças em formação para Saudação de início do dia 

A Sala Projecto com Apoio ao Estudo a decorrer

Alunos na Sala Projecto a fazer – criança a ler um ditado

 Quadro da Sala Projecto

Sem comentários: