19 de abril de 2015

Venham conhecer a Irmã Alice, nova Parceira Local em SVP!

A UPG tem uma nova irmã em S. Vicente de Paulo, a Irmã Alice. 

Nasceu a 14 de Novembro de 1974, em Maputo e é a mais nova de 8 irmãos. Em 1997 foi admitida na Congregação das Irmãs Filhas da Caridade, completando actualmente 17 anos de vida religiosa. Tirou o curso médio para professora primária, e em 2006 iniciou a Licenciatura em Planificação, Administração e Gestão da Educação. 

Durante o período de estudos, a Irmã Alice foi ainda Directora da Escola de SLM (Manjangue), e lecionou na Escola da Matola. Em 2010 foi transferida para a Escola de Xinavane onde lecionou da 1ª à 10ª classe, trabalhando também como Directora Adjunta Pedagógica e Professora de História e Português na 8ª e 9ª classes. 

Em Novembro de 2014 chegou a Chokwé para se responsabilizar pela Escola de SVP, continuando o trabalho fantástico da Irmã Neusa. A UPG tem uma intervenção extensa na escola carenciada de SVP onde alem de 170 afilhados em 2015, suporta projetos de palhotas familiares como a do Alberto, em construção, programas de apoio ao estudo, cursos técnicos e iniciativas de geração de rendimento.

Bem-vinda Irmã Alice à família UPG!!

Sem comentários: