11 de dezembro de 2012

Dia 11: Após infância conturbada, o Amosse encontra paz e alegria no CRPE


O Amosse é uma criança com uma história de vida arrepiante. Chegou ao Centro de Promoção Renascer Para a Esperança em Abril deste ano. Depois de ter sido espancado pela própria família foi abandonado à porta do Centro. Não era capaz de falar uma palavra se quer que fosse e estava muito magro, triste e não se relacionava com os outros miúdos. O irmão Licínio, o responsável do centro, acolheu-o e deixou-o ficar. Quatro meses depois, já corre, dança e até canta. Está outra criança. Foi salvo, literalmente!
A UPG financia 2 refeições diárias a 120 crianças, uma sala de estudo e cursos de serralharia e carpintaria. Para o ano queremos alargar o apoio e financiar a reconstrução de instalações de alojamento no Centro a fim de criar um Internato do CRPE para crianças entre os 15 e os 18 anos que tenham boas notas mas cujos locais de residência não lhes permitam aceder a escolas (frequentemente nas zonas remotas só existem escolas até à 7ª ou 8ª classe.

A Campanha de Natal da UPG em 2012 pretende angariar fundos para construir o Internato do CRPE e dar uma nova casa a 20 órfãos!

Sem comentários: