3 de dezembro de 2012

Dia 3: A Vovó Salmina está radiante de oferecer um abrigo condigno aos seus netos


“A Alzira e o Jaime receberam um presente importantíssimo - o início da construção de uma palhota de 12 chapas o que para eles é um «luxo» total! A Alzira tem 10 anos de idade e está a frequentar a 3ª na Escola São Vicente de Paulo e Jaime Ngovene com 9 anos de idade está a frequentar a 2ª na mesma escola. Por um bom tempo estas crianças gozavam duma saúde frágil. Os dois são órfãos de pais e vivem com a avó de nome Salmina Saveca, já de idade muito avançada.
Depois das grandes chuvas que ocorreram no ano passado, a casa onde os três moravam desfez-se, tendo esta pobre família vivido ao relento sem lugar para dormir. Nos dias de chuva e inverno que o frio é intenso dormem na vizinhança.
A satisfação da Alzira, Jaime e sua avó Salmina Saveca são indiscritíveis, mas fica aqui uma palavra muito forte proferida pela Vovó Salamina «agora mais do que nunca tenho motivos suficientes para continuar a viver e ser feliz»
E em conversa eu disse o seguinte para ela: é verdade que terá em breve uma casa nova, mas a tua missão agora é fazer manutenção, e sem esperar que eu termine de falar ela disse: este é maior presente que recebi na vida e dedicarei minha para preservar."

Descrito pelo Técnico Hilário
Responsável por seguir a construção

Sem comentários: