19 de dezembro de 2012

Dia 19: No CRPE almoçam 120 crianças orfãs todos os dias


No Centro Renascer P’ra Esperança alimentam-se diariamente cerca de 120 crianças órfãs. Muitas destas crianças vivem sozinhas ou sob o cuidado de familiares afastados ou vizinhos.
As crianças recebem 2 refeições diárias financiadas pela UPG – uma de papinha para o grupo de 30 crianças mais pequeninas, e o almoço geral para todo o grupo. O tipo de alimentação respeita as crenças religiosas individuais, as quais diferem muito - “A  ementa não é fácil uma vez que muitas crianças não comem animais de 4 patas, outros não comem peixe, e outros ainda, não comem animais de 2 patas.” No entanto, todos comem feijão e verduras como couve e repolho. São servidos frango e caril, feijão manteiga e timbauene acompanhado com arroz ou farinha. Para beber é oferecido um copo de sumo a cada uma das crianças.


A Campanha UPG de Junho foi dedicada a garantir a alimentação a 120 crianças órfãs que dependem deste Centro para comer. 

No decorrer da campanha, a corrida solidária JP Challenge de Londres angariou quase €7’500. Que alegria podermos garantir estas refeições essenciais em 2012! 

Sem comentários: