27 de fevereiro de 2013

Lanche Solidário para ajuda às Cheias


A nossa Madrinha e Amiga UPG, Maria Goreti, organizou um Lanche solidário na Escola José Saraiva mobilizando alguns alunos, para no intervalo venderem bolos, apoiando assim o Fundo de Emergência das Cheias em Moçambique
“O lanche solidário decorreu com grande empenho e entusiasmo por parte de alunos, professores e comunidade educativa em geral. A causa "Contribuir para as Crianças UPG, vítimas das Cheias em Moçambique", desencadeou uma onda solidária e alegre na qual as turmas dos oitavos anos competiram, saudavelmente, para dar o seu melhor. Ouviam-se frases tais como :
- ... é por uma boa causa...;
- ... eles, perderam tudo.... ;
- ... stôra, na segunda-feira, continuamos ? ;
- ... stôra, está a ser bué-fixe! Devíamos fazer isto mais vezes... ;
-... stôra, está a valer a pena?
Os alunos envolveram-se e fizeram festa!
Alguns, com ajuda dos pais confecionaram doces e salgados, outros  participaram espontaneamente, a pôr mesas, fazer crepes, organizar materiais, incentivar amigos a contribuir e fazer a limpeza.
Na realidade os alunos adoraram os dias "diferentes" (Maria Goreti)

Com esta iniciativa conseguiram angariar c. de 335€

Obrigada aos alunos, pais, Professores, especialmente à Maria Goreti e à Escola José Saraiva por permitir esta actividade!

Juntos por quem ficou sem nada!






1 comentário:

Isabel Cepêda disse...

Parabéns a todos os que dinamizam estas atividades em favor dos que nada têm. A nossa alma fica mais cheia quando nos preocupamos e ajudamos alguém a sorrir. Tudo o que damos com amor vale duas vezes!