11 de fevereiro de 2013

Meninos de Hokwé


Relatório do Mano Hilário

"Em relação às visitas que tenho efetuado a Hokwe (internato onde temos os meninos a estudar), constatei que os meninos estão bem e alegres. A última viagem, realizei-a na sexta feira passada muito cedo, diferente dos outros dias e, pelo menos estive reunido com todos os meninos na totalidade. Nos outros dias vou lá enquanto alguns estão na sala de aula e, portanto, não os costumo retirar da sala de aula por mais que seja importante a visita. Eu sou a primeira pessoa que exige que eles devem estudar, estudar muito porque nada mais é importante em relação à formação.
Fiquei tão contente e emocionado quando lá cheguei, porque eles deram-me um grande abraço voluntariamente e confesso que isto me deixou muito contente. Acho que eles já começam a ter confiança e carinho por mim, pois nas conversas que tenho tido com eles além de falar sobre a escola tenho apelado para confiarem em mim como irmão mais velho deles ou amigo e vejo que assim o fazem.
Infelizmente a casa de Mateus, Adriano, Anselmo, Pedro e Júlio foram alcançadas pelas águas das cheias e as suas famílias também se encontram nas zonas de reassentamento. A casa da Lina não foi alcançada, aliás ela tem a casa na macia e lá a água não chega, o Hélio também teve a mesma sorte graças a Deus. Por agora não posso escrever muito em relação a esta situação, pois tudo o que escrevi me foi dito por ele em conversa. Ainda não fui pessoalmente verificar esta situação.
Importa aqui referir que no dia em que lá fui, levei para eles umas garrafas de um litro de sumo e uns biscoitos para acompanhar o sumo e eles ficaram tão felizes como mostram as fotografias. Sobre a prenda do Natal só desta vez consegui levar para eles, pois como bem se sabe eles só estão no centro internato durante o ano lectivo e depois vão de férias para casa. Como prenda do Natal levei uns calções para educação física e umas cuecas (pois isso seria a primeira coisa a pedirem no início do ano).
Enfim este é o ponto de situação de Hokwe e tudo que lhes posso dizer os meninos estão bem e estão a estudar muito.
Um abraço muito forte deles e meu."
Hilário Langa
  10.02.2013

Júlio, Hélio e Lina

Mateus e Pedro

Anselmo e Adriano

Sem comentários: