27 de janeiro de 2013

Manjangue - Notícias do Mano Silvestre

A manhã começou muito triste, ao receberemos as palavras do Mano Silvestre


"Do nosso lado não está nada bem. Antes de ontem como as águas baixaram um pouco pelo menos tivemos que mergulhar e sair de Chókwe para Chihaquelane juntamente com a família de modo a fugirmos das cheias que ainda farão-se sentir dentro desta semana segundo a previsão. 
Um dos grandes problemas que está a nos afectar neste momento é fome e longas bichas para se fazer a fontanário de água
Durante as cheias nos refugiávamos em cima das casas de alvenaria juntamente com os donos destas casas, porque as de matope iam caindo. E por não termos dormido nas nossas casas quando a água começou a baixar as pessoas andavam por aí a roubarem as coisas dos outros, mesmo eu fui vítima de roubo, tudo o que tinha dentro de casa roubaram-me incluindo as chapas da casa como apenas tinha levado roupa. 
Também para puder sair de Chókwe para Chihaquelene não está fácil não, porque os que tem carro estão a alugar mas enfim como o que eu quero é vida não tinha como porque eles fazem isso por saber de que as pessoas sempre irão pagar para se salvarem."
Peço ajuda de nos arranjar meios de modo a adquirir alimentos porque estamos a passar mal.. "


Desde a manhã, a UPG conseguiu o apoio da antiga parceira UPG Irmã Isaura em Chiaquelane e do Irmão Licínio, que procuram chegar ao Silvestre e a tantos outros para os apoiarem.  O Silvestre poderá ter uma casa temporária nas próximas horas para se refugiar com a sua mulher e suas pequenas filhas concedida por um amigo. Esperamos que também os alimentos lhe cheguem nas próximas horas, dadas as dificuldades de circulação. 

Sem comentários: