9 de janeiro de 2013

O Mano Miguel já regressou a Portugal

"Já está implementado o novo planeamento que fizemos para as férias e tem corrido tudo bem. Continuo a dar as aulas ao Amosse e já se notam progressos. Tenho feito algumas fichas de Português, matemática e estudo do meio com as crianças, bem como outros trabalhos manuais. 
Temos também dois dias da semana que dedicamos ao desporto, onde faço todo o tipo de jogos e, por vezes, abordo um desporto em concreto. Começamos agora  a trabalhar num projeto relacionado com a época que se avizinha. Estamos a fazer o esboço de um "background" para o presépio em papel para depois  pintar em tecido, onde retratamos o quotidiano que por aqui se vive. O objectivo passa por adaptar o natal a esta zona geográfica. 
Permanecem também as visitas às famílias onde o objetivo é,  entre outros, averiguar quais as crianças que não estão registadas e saber se vão à escola e se frequentam o centro ou não e qual o motivo e a melhor forma de os ajudar.
Aproveito para confessar que já tive alturas em que me senti mais "nostálgico" e senti umas saudades intensas de Portugal, mas prevalecem os laços fortes com estas crianças e a agora começo sim, a sentir-me triste por estar cada vez mais perto do regresso. De dia para dia tenho maior facilidade em trabalhar com estas crianças...vou relembrar estes meses para todo o sempre. Esta experiência é fenomenal. 
Cumprimentos, Mano Miguel"





Sem comentários: