17 de dezembro de 2018

Dia 17 – Bem-vindas ao Salão do Wesley


A área de intervenção da UPG em Sustentabilidade – Geração de Rendimentos promove a criação ou reforço de pequenos negócios individuais, familiares ou comunitários, com o objetivo de promover a economia e empreendedorismo locais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias.
O nosso Técnico Local de longa data em Chongoene, o Mano Arnaldo Mate, demostrou desde cedo um espírito empreendedor notável! Primeiro lançou-se com um Centro de Informática CTI em 2015 e, em 2018 deu mais um passo e construiu, com o nosso apoio, o Salão de Beleza Wesley.
Neste salão há serviços de cabeleiro, manicura e até pedicure! O Mano Arnaldo conhecendo bem o contexto e a economia local, detetou a falta destes serviços na sua comunidade e o Salão do Wesley já é um sucesso. Este projeto teve como objetivo secundário a emancipação da mulher e emprega duas funcionárias para combater a falta de empregabilidade entre o género feminino na comunidade local. As clientes do nosso Salão saem de la cada vez mais bonitas!
Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2019, com um Pequeno Gesto (aqui)

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: